ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após alagamento, posto de saúde ficará interditado por 120 dias

Viviane Oliveira | 21/06/2012 14:31
Por conta das goteira, mulher se protege com guarda-chuva dentro do posto de saúde. (Fotos: Minamar Júnior). (Foto: Minamar Júnior)
Por conta das goteira, mulher se protege com guarda-chuva dentro do posto de saúde. (Fotos: Minamar Júnior). (Foto: Minamar Júnior)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai interditar por 120 dias para reformar a Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim das Macaúbas, em Campo Grande.

A partir de segunda-feira (25) o atendimento da população será retomado na própria região. Uma das equipes de saúde da família será remanejada para a unidade do Mário Covas – bairro próximo – enquanto as outras duas equipes ficarão em instalações que já estão sendo providenciadas.

O prefeito Nelson Trad (PMDB) informou que as consultas agendadas serão remarcadas e ninguém será prejudicado. “Por minha orientação, os agentes de saúde vão visitar os pacientes em casa, informando sobre esta situação emergencial e onde serão atendidos num local próximo de onde moram”.

De acordo com Trad, a prefeitura já tem em caixa os recursos da reforma, sendo R$ 200 mil do estado e mais R$ 200 mil em recursos próprios. O serviço incluirá reparos no telhado, rede elétrica e hidráulica, além da pintura. A ordem de serviço será assinada nos próximos dias.

A unidade conta com três equipes do PSF (Programa Saúde da Família) que atende diariamente uma média de 100 pacientes. São equipes multidisciplinares com médico, dentista, enfermeiros, auxiliar de enfermeiro, além dos agentes de saúde.

Problema antigo - A chuva de ontem alagou a recepção, a sala da gerente que também está com o teto apresentando infiltração e a farmácia.

O problema na unidade é o telhado, que precisa de reparos urgentes.

Em entrevista ao Campo Grande News, a coordenadora do Conselho de Gestão da Unidade, Francisca Nogueira disse que a situação é recorrente e que já havia comunicado o problema a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) por diversas vezes por meio de ofício. Ela relatou que desde 2008 reivindica a reformar da unidade de saúde.

Nos siga no Google Notícias