ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Postos são assaltados 10 vezes pelo mesmo ladrão, que continua foragido

Viviane Oliveira | 16/12/2011 21:57

Conforme funcionários dos postos de combustíveis o ladrão chega em uma motocicleta Titan, de cor verde, é branco, gordo e tem aproximadamente 1,70

Posto de combustíveis assaltado quatro vezes no bairro Universitário. (Foto: João Garrigó)
Posto de combustíveis assaltado quatro vezes no bairro Universitário. (Foto: João Garrigó)

Um posto de combustíveis localizado na avenida Manoel da Costa Lima, e outro no bairro Universitário, em Campo Grande foi assaltado dez vezes só este ano pela mesma pessoa, segundo funcionários. A Polícia Civil afirma que desde o primeiro assalto investiga o caso, mas ninguém foi preso.

Conforme testemunhas, o ladrão chega em uma motocicleta Titan, de cor verde, a maioria das vezes no período da tarde, entre ás 13h e 18horas. O homem é branco, com cerca de 27 anos, gordo e com aproximadamente 1,70.

Conforme o delegado titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Pedro Espíndola, o ladrão age na maioria das vezes sozinho em uma moto e sempre usando um capacete.

“Desde o primeiro roubo nós estamos investigando o caso, o homem já trocou de moto três vezes e todas são roubadas, provavelmente ele é da região, mas ainda não foi identificado”, disse.

Funcionário do posto há cinco meses, Henry Ferreira dos Santos, 20 anos, contou que na última quinta-feira (15), o ladrão levou em torno de R$ 600 do posto. O gerente, em depoimento na polícia, disse que este mesmo bandido havia assaltado o local há três dias.

Com medo, a maioria dos trabalhadores não quer ser identificada. Um deles disse estar revoltado com o fato de nenhum suspeito ter sido preso pela Polícia.

Já o posto combustíveis Bonatto, no bairro Universitário, foi assaltado quatro vezes desde o início deste mês. Só na semana passada foram duas vezes, na segunda (5) e sexta-feira (10).

Mas o que revolta os funcionários é o fato dos roubos terem todos sidos praticados supostamente pelo mesmo ladrão que assaltou o posto na Manoel da Costa Lima. “É sempre o mesmo cara, a gente já conhece ele e reconhece quando chega de moto”, diz um dos funcionários.

Ele aborda um dos frentistas e anuncia o assalto, exigindo que passem todo o dinheiro e insinuando estar armado. A ação é rápida e geralmente sem violência. O ladrão sempre leva valores pequenos de dinheiro, que ficam com os frentistas.

“Ele chega e fala pra passar o dinheiro. Ele fica com a mão embaixo da blusa, mostrando que está armado”, conta. No último roubo, realizado ontem à tarde, o assaltante ainda teve a ousadia de roubar o celular de uma motociclista que estava parada para abastecer.

Mas um dos funcionários diz que a cara de pau do ladrão chega a ser maior, pois em um dos assaltos ele obrigou um frentista, segurando-o pelo braço, a recolher o dinheiro de cada um dos funcionários que estavam no posto. “Foi passando de funcionário em funcionário pra recolher o dinheiro”, diz.

Apesar da cara de pau, os funcionários acreditam que o ladrão esteja no mundo do crime há pouco tempo, pois treme quando vai abordar as vítimas.

Os frentistas contam que o posto não era alvo de assaltos antes, já que antes da série de roubos o último assalto foi há cerca de 2 anos.

Nos siga no Google Notícias