ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Praça Ary Coelho é cercada de tapumes para obra da 16º revitalização

Marta Ferreira | 04/09/2011 11:42
Tapume já foi "batizado" pelos pichadores. (Foto: Simão Nogueira)
Tapume já foi "batizado" pelos pichadores. (Foto: Simão Nogueira)

A praça mais antiga de Campo Grande, a Ary Coelho, está fechada por tapumes para as obras de revitalização, a 16º que o local recebe, que começaram na semana passada. A cerca de metal já foi batizada pelos pichadores.

Com o fechamento, 43 vendedoras ambulantes que trabalham no local terão de procurar outro ponto para atuar, o que provocou reclamações.

Os tapumes foram colocados em todo o quadrilátero da praça, menos em um ponto da rua 15 de novembro, que ficou aberto para a carga e descarga de materiais de construção.

A obra está orçada em R$ 2,1 milhões e o contrato com a construtora responsável, a Loma Engenharia, prevê prazo de um ano para a conclusão.

A obra- O projeto do arquiteto Paulo Hernandes prevê grades ao redor da praça, que passará a fechar durante a noite, por motivos de segurança.

O projeto prevê a volta do coreto, sobre os banheiros, hoje desativados.

A área tradicionalmente ocupada pelos aposentados para jogar dama e dominó receberá pintura diferenciada no piso. Na esquina da rua 15 de Novembro com a 13 de maio, o projeto prevê academia ao ar livre.

O chafariz vai ser revitalizado, e terá sistema de iluminação e sonorização.

O projeto pode ser visto no endereço

Nos siga no Google Notícias