ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prazo de inscrição para maratona de programação da Águas termina amanhã

Adriano Fernandes | 09/11/2016 17:08

Termina amanhã, dia 10, o prazo de inscrição para os interessados em participar da primeira edição do Hackathon das Águas 2016, com foco em saneamento básico do Brasil. O evento é uma maratona de programação que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de dezembro.

Poderão participar equipes de no mínimo três e no máximo cinco integrantes. Durante os três dias de evento os participantes terão de desenvolver projetos que solucionem desafios propostos pela empresa. Conforme o regulamente, no desafio A, os programadores terão de criar um diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis.

No desafio B eles tem de propor forma de melhorar a comunicação com clientes e acompanhamento de demandas.Haverá mentores disponíveis para orientação e apoio aos grupos.  Ao todo, serão selecionadas 14 equipes para participar do evento, sendo sete inscritas para o Desafio A e outras sete para o Desafio B. Os selecionados serão divulgados no dia 16 de novembro.

A primeira reunião geral, que será realizada no LivingLab MS, está prevista para o dia 26 de novembro. As inscrições devem ser feitas no hotsite do evento www.aguasguariroba.com.br/hackathon.

Prêmiação

A premiação em dinheiro será de R$ 10 mil reais para o primeiro lugar em cada desafio proposto e de R$ 3 mil para o segundo lugar. As soluções consideradas mais adequadas e inovadoras também poderão ser negociadas para implantação na Águas Guariroba ou em outras empresas que fazem parte da holding Aegea Saneamento.

A empresa atua em 44 municípios, em oito estados do Brasil. O evento tem apoio do Sebrae/MS, Living Lab MS e Tag3 Desenvolvimento Digital.

Nos siga no Google Notícias