A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

09/11/2016 17:08

Prazo de inscrição para maratona de programação da Águas termina amanhã

Adriano Fernandes

Termina amanhã, dia 10, o prazo de inscrição para os interessados em participar da primeira edição do Hackathon das Águas 2016, com foco em saneamento básico do Brasil. O evento é uma maratona de programação que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de dezembro.

Veja Mais
Impasse com PRF e pouca adesão frustram protesto de caminhoneiros
Homens em moto fazem arrastão e roubam mulheres em bairros da Capital

Poderão participar equipes de no mínimo três e no máximo cinco integrantes. Durante os três dias de evento os participantes terão de desenvolver projetos que solucionem desafios propostos pela empresa. Conforme o regulamente, no desafio A, os programadores terão de criar um diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis.

No desafio B eles tem de propor forma de melhorar a comunicação com clientes e acompanhamento de demandas.Haverá mentores disponíveis para orientação e apoio aos grupos.  Ao todo, serão selecionadas 14 equipes para participar do evento, sendo sete inscritas para o Desafio A e outras sete para o Desafio B. Os selecionados serão divulgados no dia 16 de novembro.

A primeira reunião geral, que será realizada no LivingLab MS, está prevista para o dia 26 de novembro. As inscrições devem ser feitas no hotsite do evento www.aguasguariroba.com.br/hackathon.

Prêmiação

A premiação em dinheiro será de R$ 10 mil reais para o primeiro lugar em cada desafio proposto e de R$ 3 mil para o segundo lugar. As soluções consideradas mais adequadas e inovadoras também poderão ser negociadas para implantação na Águas Guariroba ou em outras empresas que fazem parte da holding Aegea Saneamento.

A empresa atua em 44 municípios, em oito estados do Brasil. O evento tem apoio do Sebrae/MS, Living Lab MS e Tag3 Desenvolvimento Digital.

Homens em moto fazem arrastão e roubam mulheres em bairros da Capital
Duas mulheres, sendo uma de 35 anos e outra de 46, foram vítimas de dois homens em uma moto que as abordaram e roubaram celular e bolsa. Os crimes ac...
Dupla é presa com motos roubadas, joias, celulares e armas falsas
Silene de Souza Valência, 21 e Lucas Felipe Alves Ferreira, 18, foram presos acusados de receptação, pois, na casa em que estavam, foram encontradas ...
Aeroporto opera sem restrições meteorológicas, mas quatro voos foram cancelados
O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente para pousos e decolagens nesta manhã de terça-feira (17). Segundo o site da Infraero (Emp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions