ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pré-matrícula da rede estadual de ensino termina sexta-feira

Ricardo Campos Jr. | 03/01/2011 11:36

Quem perder terá uma nova chance a partir do dia 9

Termina na próxima sexta-feira, dia 7 de janeiro, o primeiro prazo do período de pré-matrículas para a rede estadual de ensino. As inscrições podem ser feitas somente pela internet.

O segundo prazo será entre os dias 9 e 28 de janeiro. A partir do dia 9 e até o dia 30, os estudantes poderão consultar para qual escola foram designados e irem até o local fazer a matrícula, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

A pré-inscrição é para alunos que terminaram o 9º ano do ensino fundamental em escola que não ofereça o ensino médio ou a série seguinte; alunos novos; alunos que desejem mudar de escola e alunos desistentes.

O aluno perde a vaga caso a matrícula não seja feira dentro do prazo. Se as informações fornecidas na inscrição não corresponderam á documentação apresentada na matrícula, a vaga não será assegurada.

Para fazer a pré-matrícula, o estudante deve acessar os sites ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

Quem não tem acesso à internet, pode ir até as escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula.

Nas cidades que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.

São exigidos os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

A matrícula para os que já estudam na rede estadual vai atpe o dia 7 de janeiro e deve ser renovada na própria escola. Quem perder o prazo concorre com os candidatos às vagas que sobraram a partir do dia 9.

A 2ª remessa de pedidos do passe estudante vence no dia 14 de janeiro e, portanto, os alunos que utilizam o benefício devem ficar atentos.

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias