ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Pré-matrícula para estudantes que já estudam na Reme termina hoje

Flávia Lima | 30/11/2015 08:16
Central de matrículas já confirmou mais de 62 mil inscrições. (Foto:Divulgação)
Central de matrículas já confirmou mais de 62 mil inscrições. (Foto:Divulgação)

Termina nesta segunda-feira (30), o prazo para alunos que já estudam na Reme (Rede Municipal de Ensino) e pretendem continuar, realizar a pré-matrícula.

O procedimento deve ser feito pelo site da prefeitura, que é o www.capital.ms.gov.br, pelo telefone 0800 615 1515 ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Cândido Mariano, 2655 e na Central de Matrículas, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460).

A pré-matrícula começou no dia 9 de novembro e, de acordo com levantamento da Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação, até o momento mais de 62 mil alunos da Reme já confirmaram a inscrição. A expectativa é de realizar ainda cerca de 38 mil confirmações. A Rede Municipal de Ensino conta hoje com mais de 100 mil alunos matriculados.

A coordenadora da Divisão de Matrículas e Informações Gerenciais, Adriana Lima Cedrão, reforça para que os pais que se atentem aos prazos para evitar tumultos. “Quanto mais cedo é feita a confirmação por meio da pré-matrícula mais fácil de o aluno conseguir uma vaga perto de casa ou continuar na escola que deseja”, alertou.

Outro ponto relevante é que, a partir do quantitativo da demanda, as escolas fazem o planejamento para 2016. Para os novos alunos o prazo termina dia 18 de dezembro.

Se a escola ou Centro de Educação Infantil (Ceinf), onde o aluno estuda não oferecer continuidade, mas ele quiser continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é até 18 de dezembro.

Para novos alunos de centro de educação infantil é preciso fazer o cadastramento no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

Nos siga no Google Notícias