ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeito aciona Polícia e suspeita de sabotagem na alimentação de escola

Marta Ferreira | 27/09/2011 17:01

Em entrevista ao Campo Grande News Nelsinho comentou medidas adotadas após crianças passarem mal em escola

Sabotagem é a quarta hipótese que a Prefeitura de Campo Grande vai investigar sobre as crianças que passaram mal na escola municipal Iracema Vicente, no bairro Rita Vieira. A informação é do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), em entrevista por telefone ao site.

De acordo com ele, a informação é de que não há crianças em situação grave.

A secretária de Educação foi para a escola logo que o problema surgiu. O prefeito disse que também irá ao local, para acompanhar de perto a situação.

O prefeito disse que a Polícia foi acionada e que, para a realização da perícia, foi determinado que a cantina e a dispensa fossem lacradas. As outras três suspeitas envolvem a refeição das crianças no almoço, algum problema relacionado à água ou, ainda, uma virose.

Segundo ele, a suspeita de sabotagem veio de dentro da escola. “Além disso, merenda desse mesmo lote foi para outra escola e ninguém passou mal”, afirmou.

Além da atuação da Polícia, ele disse que vai aberta sindicância para apurar o caso no âmbito administrativo.

Nelsinho informou que soube do problema pela secretaria de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, e imediatamente determinou a adoção de medidas e a apuração do caso.

“Reforçamos as equipes pediátricas nas unidades de saúde do bairro Coronel Antonino e da Vila Almeida e determinamos que fosse feito o necessário para o transporte e atendimento das crianças”.

Pais, estudantes, funcionários e socorridas se misturam em escola onde crianças passaram mal em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)
Pais, estudantes, funcionários e socorridas se misturam em escola onde crianças passaram mal em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Na entrevista ao Campo Grande News, Nelsinho comentou que foi solicitada análise separada da água e da comida, para saber o que pode ter feito as crianças passarem mal.

Indagado sobre o fato de a merenda servida hoje ter salsicha, produto questionado por pais que estavam no local, o prefeito disse que a alimentação servida nas escolas tem supervisão de nutricionistas para garantir a qualidade. “A salcicha é um dos alimentos, mas existem vários outros. Tem dia que é frango, tem dia que é peixe”, exemplificou.

De acordo com o prefeito, os alunos também comeram hoje uma gelatina verde, que poderia ser o motivo do mal estar. “Tudo vai ser investigado”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias