ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito admite falta de viaturas e intervém para melhorar Samu

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 21/03/2014 09:16
Prefeito admitiu a falha após participar de evento no Sindicato Rural (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito admitiu a falha após participar de evento no Sindicato Rural (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), admitiu, na manhã de hoje (21), que havia falta de viaturas no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nas últimas 48 horas. Na quarta-feira (19), uma jovem morreu na Anhanguera Uniderp e amigos culparam a demora no socorro.

De acordo com o chefe do Executivo, na quarta e quinta-feira, o Samu contava com três ambulâncias básicas e um ou duas avançadas. O ideal é, no mínimo, o dobro para atender a Capital, que conta com 805 mil habitantes.

Na quarta-feira, a acadêmica Alana Cristina dos Santos, 18 anos, morreu após ter uma parada cardíaca na sala de aula da Anhanguera Uniderp. Na ocasião, estudantes apontaram que houve demora na chegada de uma ambulância do Samu. Esta foi a segunda morte envolvendo o Samu no mês. A outra foi de uma criança de oito anos, que não foi socorrida.

Olarte disse que foi obrigado a intervir diretamente na manhã de hoje para ampliar o atendimento do Samu na Capital. Ele contou que 10 viaturas voltaram a funcionar nesta sexta-feira.

O prefeito ainda conversou com o representante da empresa responsável pela manutenção das viaturas. A expectativa é evitar novas falhas no atendimento do Samu.

Nos siga no Google Notícias