ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeito antecipa obras do aniversário e inaugura hoje dois Ceinf's

Zana Zaidan | 21/07/2014 08:25

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), inaugura nesta segunda-feira (17) dois Ceinf’s (Centros de Educação Infantil), o Juracy Galvão de Oliveira, no residencial Oiti, e o Varandas do Campo, no Jardim Centro-Oeste. No primeiro, a solenidade está prevista para as 9 horas, e no segundo, para as 15.

A entrega do Juracy Galvão estava incluída no pacote de obras do aniversário da Capital, comemorada no dia 26 de agosto, mas foi antecipada. Agora, segundo a secretária municipal de Educação, Angela Brito serão inauguradas quatro unidades para as comemorações: Santa Emilia, Vida Nova, Moreninha II e Betaville.

Conforme a prefeitura, o Ceinf está em funcionamento desde o dia 16, e por 31 anos funcionou em um espaço improvisado, cedido pela Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian. O prédio ficou pronto há mais de um ano, informa a administração municipal, mas entraves burocráticos atrasaram a mudança e a demora foi alvo de reclamações de mães dos alunos.

Serão atendidas 157 crianças do Maria Aparecida Pedrossian e bairros da região, em um raio de um quilômetro - Oiti, Jardim Panorama e Vivendas do Parque. A estrutura oferece espaço de atividades múltiplas, brinquedoteca, lactário, berçário, fraldário, pátio coberto, refeitório e parque infantil adequado à idade das crianças, em 1.200 metros quadrados de área construída. Duas salas devem ser reservadas aos alunos da pré-escola, com crianças entre 4 e 5 anos de idade.

O Ceinf do Jardim Centro-Oeste tem capacidade para 120 crianças. A unidade do residencial Oiti fica na rua Marinês Souza Gomes, s/n, e o do Jardim Centro-Oeste na rua José Pedrossian, lote 1, quadra 15.

Nos siga no Google Notícias