ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeito assina ordem de serviço para construir escola no bairro Parati

Carlos Martins e Viviane Oliveira | 31/12/2012 14:00
Prefeito Neilsinho Trad ao lado de Raimundo Gomes da Silva, do dono da horta onde será construída a escola (Foto: Luciano Muta)
Prefeito Neilsinho Trad ao lado de Raimundo Gomes da Silva, do dono da horta onde será construída a escola (Foto: Luciano Muta)

O prefeito Nelsinho Trad assinou na manhã desta segunda-feira ordem de serviço para a construção de uma escola municipal na região do Jardim das Nações, bairro Parati. A escola, orçada em R$ 3,5 milhões, será construída com recursos do Ministério da Educação e a previsão é que esteja concluída até o final de 2013.

A nova escola será levantada onde hoje funciona uma horta em um terreno situado na Rua Ari Matoso ocupado há mais de 20 anos por Raimundo Gomes da Silva, 53 anos, que construiu sua casa próximo à horta. O prefeito Nelsinho Trad informou que um novo local para a horta será destinado a Raimundo na região do Indubrasil.

“Fico muito feliz, já que o terreno será ocupado por uma escola. Para mim é uma honra saber que estou contribuindo com à história da nossa comunidade”, disse Raimundo. A escola terá 12 salas e capacidade para atender a mil alunos.

O prefeito disse que o local foi escolhido pela secretaria de Educação, porque é uma das regiões que mais cresce no município.

Segundo o prefeito, a ideia é levar para a escola o projeto Tocando em Frente, da vereadora Rose Modesto (PSDB). O projeto é voltado às crianças carentes e inclui aulas de dança, canto, música e judô.

Nos siga no Google Notícias