ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeito autoriza abertura de licitação de ciclovia na Afonso Pena

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 12/08/2012 12:22
Prefeito autorizou abertura de licitação para implantação de ciclovia na Afonso Pena. (Fotos: Minamar Júnior)
Prefeito autorizou abertura de licitação para implantação de ciclovia na Afonso Pena. (Fotos: Minamar Júnior)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) autorizou na manhã deste domingo (12) a abertura do processo licitatório para implantação da ciclovia na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e aproveitou para inaugurar simbolicamente a ciclovia na avenida Sólon Padilha que liga a Vila Popular até o Indubrasil.

O anúncio foi feito nos altos da avenida durante o “Domingo na Avenida” que hoje comemora o dia Municipal do Esporte.

A rota da ciclovia na Afonso Pena começa na região do Indubrasil e passa pela Vila Popular, nas proximidades do Aeroporto Internacional.

A partir deste ponto segue a continuidade da Duque de Caxias até a Rua Alagoas, onde tem início a ciclovia que termina no Parque dos Poderes, hoje, utilizada para caminhada e corrida. “Depois de prontos, Campo Grande vai ser a Capital com maior circuito de ciclovias do Brasil”, destaca.

De acordo com Trad, a ciclovia na Afonso Pena vai trazer segurança e humanizar o trânsito oferecendo lazer e qualidade de vida ao campo-grandense. A previsão inicial é que o circuito seja inaugurado até o final deste ano.

O prefeito explicou que hoje a abertura da licitação é o início para montar os processos e quantificar valores. Segundo ele, as obras vão ser feitas com muito cuidado para preservar as árvores centenárias e típicas do cerrado.

Murilo comemora a construção da ciclovia, em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande.
Murilo comemora a construção da ciclovia, em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande.

"Não importa se vai ficar um zig-zag, mas vamos preservar a natureza", afirma, acrescentando que a ciclovia será bem sinalizada com placas. Serão 7,6 quilômetros da praça Newton Cavalcante até o Parque das Nações Indígenas.

O Secretário Municipal de Obras, João Antônio De Marco, disse que a licitação será rápida, de no máximo 15 dias. Antes disso, a prefeitura vai usar a equipe da Seintra ( Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Transporte e Habitação) para construção de um trecho central. “O valor da obra não passará de R$ 200 mil”, informou.

Quem ficou feliz com a novidade foi o assessor jurídico Murilo Fernandes, de 46 anos, que faz parte de um grupo de ciclistas. “Com certeza é uma obra vital para a cidade que hoje tem um número grande de bicicletas. Vai ser show de bola”, comemora.

Nos siga no Google Notícias