ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito autoriza início das obras de 313 casas do Complexo Segredo/Taquaral

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 14/08/2012 11:06
Jotta, ao lado do prefeito, agredeceu a homenagem ao pai. (Foto: Minamar Júnior)
Jotta, ao lado do prefeito, agredeceu a homenagem ao pai. (Foto: Minamar Júnior)

A Prefeitura autorizou nesta manhã o início de parte das obras do Complexo Segredo/Taquaral, que tem investimento de R$ 40 milhões oriundos do recurso federal do PAC 2.

O prefeito Nelson Trad Filho assinou a ordem de serviço para a construção de 313 que vão atender as famílias com moradias às margens dos córregos da região.

Serão dois complexos habitacionais: Ary Abussafi de Lima, com 205 casas e Gregório Corrêa “Goinha”, com 108 unidades. O nome do primeito residencial é uma homenagem ao pai do "empresário das limosines de Miami", Jotta Abussafi, que participou do evento e agredeceu a homenagem. Ary foi servidor público.

O segundo nome é uma homenagem a um dos principais responsáveis pelo Carnaval da Capital, o compositor Goinha.

“Quero inaugurar até o fim do meu mandato pelo menos um lote desses conjuntos”, afirmou o prefeito durante a solenidade.

Os moradores da região também esperam ansiosamente ver as casas prontas. A conquista de uma residência digna, longe da área de risco, vai significar o aumento da família do feirante Anderson Nogueira, de 33 anos.

Ele e a esposa esperam “mudar de vida” e incluir na nova fase um filho. O casal mora há 2 anos em um barraco de madeira às margens do córrego com a esposa.

“Já fizemos o cadastramento das famílias da região. As casas vão dar orgulho e mais dignidade pra essas famílias morarem”, disse o prefeito.

Complexo - O empreendimento do Complexo Segredo/Taquaral ainda inclui a execução de 17,1 quilômetros de pavimentação, três quilômetros de recapeamento, construção de três pontes sobre o Córrego Segredo, ciclovia e pista de caminhada.

A avenida vai ligar a saída de Sidrolândia (a partir do Conjunto Aero Rancho) e a saída de Cuiabá, retirando tráfego da área central.

“É uma obra completa, com asfalto, parque linear, casas”, resumiu o prefeito.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o restante das obras deve ter início nos próximos meses.

Nos siga no Google Notícias