ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito avalia medidas emergenciais para “tocar” serviço de tapa-buraco

Michel Faustino | 29/09/2015 18:42
Bernal disse que prefeitura pode montar equipe própria para tocar serviço. (Foto: Gerson Walber)
Bernal disse que prefeitura pode montar equipe própria para tocar serviço. (Foto: Gerson Walber)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) declarou na tarde de hoje (29) durante evento no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência) que está buscando alternativas para evitar “que o município se transforme em um queijo suíço”. Com a ideia de economizar para amenizar o déficit de R$ 30 milhões, deixado pela administração passada, o prefeito cancelou serviços menos essenciais, entre eles, a operação tapa-buraco.

Segundo Bernal, está em analise a possibilidade da prefeitura montar uma equipe afim de executar o serviço, no entanto, a alternativa esbarra na falta de maquinário.

“No momento a prefeitura tem apenas dois rolinhos compactadores e os demais maquinários estão defasados. Agora temos que buscar alternativas economicas e inteligentes para agilizar o serviço. Inclusive vamos conversar com o Ministério Público a respeito disso”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de novas licitações, Bernal afirmou que isto demandaria muito tempo, e o que a cidade precisa hoje, é de um serviço rápido.

“Estamos vendo isso ainda, mas a licitação demora muito. É um tramite complexo, e o que a cidade precisa é de uma ação urgente”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias