ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeito diz que perdeu esperança de receber dinheiro do Governo Federal

Wendell Reis | 19/12/2011 12:08
Prefeito reafirmou que usará dinheiro do PAC II se o Governo Federal não enviar verba (Foto: João Garrigó)
Prefeito reafirmou que usará dinheiro do PAC II se o Governo Federal não enviar verba (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), participou na manhã desta segunda-feira (19) do plantio da primeira das 1.000 mudas que serão plantadas no bairro Nova Lima. Durante a solenidade o prefeito lembrou que o problema da erosão, no chamado “buracão do Nova Lima” não foi resolvido, mas foi ao evento que já estava marcado.

Trad se recordou que o problema já existe há algum tempo e se agravou com a última chuva mais forte que caiu na região. Porém, esclareceu que desde o início do problema tem pleiteado recurso, por meio de decreto de emergência, que foi feito pela segunda vez quando a erosão aumentou e o buraco quase engoliu casas.

O prefeito disse que há a promessa de que o recurso do Governo Federal ainda chegue em 2011. Mas, confidenciou que não tem esperança. Apesar da descrença, o prefeito pediu empenho da bancada federal para conseguir o recurso para o projeto que já está pronto.

Trad declarou ainda que não tem como ficar inventando desculpas ou colocando a culpa dos problemas em São Pedro. “As estações são bem definidas. Todo mundo sabe que no início do ano chove e se não se prevenir é desleixo”. O prefeito garantiu que caso não consiga o dinheiro do Governo Federal, deve solicitar recursos do PAC 2, que seriam destinados a recapeamentos de ruas, para solucionar o problema do bairro, principalmente na área do Exército.

No último decreto o prefeito relatou que a Capital foi atingida por uma intensa precipitação hídrica no dia 30 de outubro de 2011, sendo registrado índice pluviométrico de 45 mm. A prefeitura detalha o estrago na Região do Segredo - bairro Nova Lima, no prolongamento da rua Marquês de Herval, altura do número 500, relatando que a chuva causou erosão linear, sulcos, ravinas e voçorocas, além da necessidade de pavimentação da via.

Nos siga no Google Notícias