ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Linhas de ônibus de 42 bairros da Capital começam a ser asfaltadas em Agosto

Vinícius Squinelo | 17/07/2011 12:42

Obras devem terminar até final deste ano

A partir desta segunda-feira o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), começa a visitar os 42 bairros que terão as ruas por onde passam os ônibus do transporte coletivo pavimentadas.

Segundo o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Aquino, Nelsinho vai conversar com a população, e explicar quais ruas de cada região serão asfaltadas.

Ainda segundo Aquino, as máquinas devem começar a trabalhar nos bairros já no início de Agosto. “As obras terão início ao mesmo tempo em todos os bairros. Como varia muito o tamanho das linhas de ônibus, a previsão é que todas estejam concluídas até o fim do ano”, explicou o secretário.

O asfaltamento, parte do programa Pró-Transportes, visa atender 27 linhas de ônibus, com objetivo que todas as vias da Capital onde passam os coletivos sejam asfaltadas.

A Prefeitura abriu em março o primeiro lote, com 27 licitações para contratação das empresas que ficarão responsáveis pelas obras do programa Pró-Transporte, financiado junto ao governo federal.

As obras licitadas são para a criação de corredores de transporte coletivo em Campo Grande, e, de acordo com o município, vão garantir asfalto em cem por cento das linhas de ônibus na cidade.

O projeto Pró-Transporte prevê, ao todo, investimento de R$ 60 milhões. Eles incluem os corredores de transporte e também corredores estruturais na cidade.

Serão beneficiados os seguintes bairros: Jardim das Nações, Jardim Noroeste, Avenida Oceania, Vivendas do Bosque, Jardim Racho Alegre, Parque Dallas, Jardim das Cerejeiras II e II, Vila Oeste, Parque dos Laranjais, Jardim Ouro Preto, Loteamento Nova Serrana, Jardim São Pedro, Parque Izabel Garden, Nova Campo Grande, Vila Futurista e Residencial Sírio Libanês.

Também integram a lista os bairros Vila Jardim Beija-Flor, Jardim Manaira, Jardim Vilas Boas, Danúbio Azul, Residencial Barra da Tijuca, Loteamento Dona Dedé, Jardim Portal do Panamá, Bairro São Caetano, Jardim Inápolis, Jardim Morada do Sol, Jardim Nova Jerusalém e Jardim Indianópolis.

Nos siga no Google Notícias