ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito dá mais autonomia a setor que vai fiscalizar Secretaria de Obras

Aline dos Santos | 12/07/2011 10:48

O setor que vai fiscalizar a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), responsável pela execução de obras da prefeitura em Campo Grande, ganhou mais autonomia.

Em decreto publicado nesta terça-feira, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) transformou a coordenadoria em Superintendência de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia.

A criação da então coordenadoria foi concretizada em 21 de junho. Um dia depois de o prefeito manifestar seu descontentamento com o secretariado. Nelsinho exigiu que todos assinassem carta de demissão a pedido.

O comando da nova estrutura dentro da secretaria permanece com Francisco Torres Martinez, que agora foi nomeado superintendente. Em âmbito administrativo, a superintendência tem mais autonomia do que uma coordenadoria.

Ao novo órgão caberá, conforme o decreto, planejar, coordenar e controlar a execução das atividades da Seintrha. Além disso, cuidará de questões como cumprimento de projetos contratados, conferência das medições de obras, pagamento de despesas.

Além de vistoria e avaliação de trabalhos contratados, “para assegurar a observância das condições contratuais, o cumprimento de prazos e o desembolso para pagamento”.

A nova estrutura fica sujeito ao comando dos “superiores”, entre eles, o titular da pasta, João Antônio de Marco.

Nos siga no Google Notícias