ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito decreta situação de emergência no bairro Nova Lima

Wendell Reis | 04/11/2011 10:06
Buraco aumentou dois metros na chuva da última quarta-feira (Foto: Simão Nogueira)
Buraco aumentou dois metros na chuva da última quarta-feira (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), publicou na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial de Campo Grande o novo decreto de emergência no bairro Nova Lima, no conhecido “Buracão”. A medida, conforme anunciado ontem (3) pelo Campo Grande News, tem o objetivo de acelerar os recursos para conter a erosão, tendo em vista que a prefeitura já havia decretado estado de emergência no mês de março deste ano.

O Governo Federal chegou a autorizar a liberação, mas os recursos ainda não chegaram. Por conta disso, o prefeito iniciou obras de contenção da erosão, mas sem a garantia de que o problema será resolvido. O buraco já havia sido aterrado com mais de 465 caminhões de terra, além da instalação de uma tubulação de drenagem, o que não resolveu o problema. Com a última chuva, ocorrida no dia 30 de outubro, o buraco aumentou dois metros e chegou a engolir a calçada de uma construção.

No decreto o prefeito relatou que a Capital foi atingida por uma intensa precipitação hídrica no dia 30 de outubro de 2011, sendo registrado índice pluviométrico de 45 mm. A prefeitura detalha o estrago na Região do Segredo - bairro Nova Lima, no prolongamento da Rua Marquês de Herval, altura do número 500, relatando que a chuva causou erosão linear, sulcos, ravinas e voçorocas, além da necessidade de pavimentação da via.

Nos siga no Google Notícias