ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeito determina estudo para início da revitalização do Mercadão Municipal

Alan Diógenes | 08/07/2014 23:35
Reunião para discutir assunto contou com representantes do Mercadão, Feira Indígena e taxistas. (Foto: Marlon Ganassim/PMCG)
Reunião para discutir assunto contou com representantes do Mercadão, Feira Indígena e taxistas. (Foto: Marlon Ganassim/PMCG)

Equipe formada por técnicos da Seintrha, Planurb, Agetran, Semadur e Procuradoria-Geral do Município começará os estudos de viabilidade do projeto que visa integrar a Praça da Feira Indígena com o Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão. A medida foi determinada na manhã desta terça-feira (8) pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), durante mais uma reunião de trabalho junto aos representantes do Mercadão, Feira Indígena e dos taxistas.

O grupo de trabalho tem a finalidade de contribuir para as discussões que vão definir o projeto de revitalização de um dos centros de compras mais tradicionais da cidade. A atual gestão tem demonstrado empenho desde já em atender aos anseios daquela região, que há doze anos esperam uma solução para a questão do congestionamento do trânsito, falta de vaga para estacionamento, e abandono da praça, que hoje serve de abrigos para usuários de drogas, o que prejudica o trabalho dos indígenas que comercializam seus produtos no local.

O estudo para reordenamento do trânsito no entorno do Mercadão, prevendo o aumento de vagas para estacionamento de veículos e motocicletas também foi determinado pelo prefeito, a fim de avançar com o processo. “Precisamos iniciar algumas ações para que as coisas comecem a avançar na prática. Com os estudos em mãos teremos condição de avaliar os impactos do projeto e em seguida partir para outra etapa, que será a ampliação do Mercado Municipal. A ideia é promover o desenvolvimento para todos os segmentos envolvidos desde os permissionários do Mercadão, indígenas e os taxistas. Esse processo atinge a todos e por isso esse grupo de trabalho será fundamental para que o projeto quando executado seja feito com responsabilidade e atinja o resultado esperado”, assegurou Olarte.

Gilmar Olarte garantiu empenho de toda a sua equipe para devolver a praça onde acontece a Feira Indígena à população, com a organização e valorização dos indígenas que dependem do local. Uma série de medidas como segurança, atrativos turísticos e reforma está sendo discutida pelo grupo de trabalho.

Nos siga no Google Notícias