ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito diz que edital para nova concessão do ônibus sai até quarta

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira | 15/06/2012 17:10
Prefeito Nelsinho Trad concedeu entrevistas durante agenda do deputado Romário em Campo Grande nesta sexta-feira. (Rodrigo Pazinato)
Prefeito Nelsinho Trad concedeu entrevistas durante agenda do deputado Romário em Campo Grande nesta sexta-feira. (Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse nesta tarde que o edital de licitação para contratação da nova empresa que vai explorar o transporte coletivo urbano sai, “sem falta”, até a próxima quarta-feira.

Depois de romper, em setembro do ano passado, com a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo), atual detentora do serviço, após exigir R$ 40 milhões de investimento no setor, a informação era que o certame fosse lançado até março deste ano.

Posteriormente, o prefeito chegou a afirmar que o edital seria lançado na primeira quinzena deste mês.

O contrato com a Assetur só acabaria em 2014. A exigência de investimento fazia parte do processo de habilitação da Capital dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Mobilidade Urbana.

O projeto de Campo Grande foi selecionado pelo Ministério das Cidades e os investimentos são de R$ 180 milhões. Serão quatro novos terminais de transbordo; 41 terminais de embarque pré-pago; abertura de 58,7 quilômetros de corredores exclusivos de transporte, 500 abrigos de ônibus, além da construção de um viaduto e intervenções viárias em três cruzamentos.

Nos siga no Google Notícias