ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeito diz que problemas técnicos provocaram atraso na entrega de kits

Flávia Lima | 28/04/2015 11:52
Prefeito Gilmar Olarte e primeira dama Andrea Olarte entregaram kits a alunos da escola professora Iracema Maria Vicente, no Rita Vieira. (Foto:Marcelo Calazans)
Prefeito Gilmar Olarte e primeira dama Andrea Olarte entregaram kits a alunos da escola professora Iracema Maria Vicente, no Rita Vieira. (Foto:Marcelo Calazans)

Durante solenidade na manhã desta terça-feira (28) para a entrega simbólica dos kits escolares, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP) disse que a demora de pelo menos 40 dias na entrega do material foi ocasionada por “problemas técnicos” enfrentados durante o processo de aquisição dos kits. “Contamos com a compreensão da população porque estamos trabalhando e vencendo as dificuldades de quando assumimos a prefeitura”, disse.

O prefeito também ressaltou que, apesar da redução nos repasses do FPM e do ICMS, que até o ano passado era de 25% e este ano foi de 21,4%, causando uma defasagem de R$ 100 milhões no orçamento, os serviços de reformas e reparo em escolas continuam sendo feitos “na medida do possível”, obedecendo a disponibilidade de recursos e utilizando a mão de obra municipal.

Olarte revelou que 60 novas salas de aulas estão em construção e que nos próximos dias está concluindo a licitação de um contrato para manutenção das escolas. “Algumas estavam em situação crítica e já fizemos os reparos”, disse.

Também sobre a reclamação dos pais quanto a qualidade da merenda oferecida aos alunos, o prefeito enfatizou que a questão está sendo resolvida. “Tivemos problemas de licitação de hortifrutigranjeiros, mas agora já solucionamos. Ainda existem alguns ajustes, mas estamos trabalhando para garantir qualidade plena da merenda”, destacou.

Nos siga no Google Notícias