ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito entrega cartilhas com plano de carreira para servidores

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 26/10/2012 12:04
Prefeito entregando cartilhas para servidores públicos. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito entregando cartilhas para servidores públicos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) fez a entrega simbólica de cartilhas com as informações do PCR (Plano de Carreira e Remuneração) dos servidores municipais. A solenidade foi na manhã desta sexta-feira (26) no auditório da Casa da Esplanada.

No total foram entregues pelo prefeito 10 cartilhas, sendo cinco para funcionários mais antigos e cinco para os que entraram recentemente. Todos os servidores municipais irão receber o caderno.

O caderno é um instrumento essencial, que irá orientar os trabalhos da comissão permanente e as comissões setoriais na organização dos planos de carreiras e remunerações dos servidores da prefeitura.

A secretária municipal de Administração (Semad) e presidente do Fesmad, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti, explica que esse material vai poder ajudar na definição do ingresso aos serviços e também nas atribuições básicas. “É um instrumento para orientar a função dos servidores”, disse.

O plano prevê promoção na carreira pela conclusão de escolaridade superior ao cargo ocupado e o adicional de capacitação para todos os servidores. “É mais uma avanço do plano de carreira”, destaca Trad.

Com o caderno de entrevista individual, a prefeitura quer levantar dados e informações para conhecer as situações profissionais e de escolaridade de todos os servidores efetivos ativos e, assim, concluir a elaboração dos anteprojetos de lei dos Planos de Carreiras e Remuneração, de acordo com as leis complementares.

O objetivo do PCR é estimular o desenvolvimento profissional dos servidores, por meio da estruturação dos cargos para a promoção vertical por mérito e antiguidade, bem como incentivar a qualificação profissional permanente.

 

Nos siga no Google Notícias