ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeito espera receber dinheiro para buracão do Nova Lima nesta semana

Wendell Reis | 10/11/2011 12:40

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou que a prefeitura espera receber ainda nesta semana o dinheiro para resolver o problema de erosão no chamado “buracão” do Nova Lima. Segundo Trad, a informação de que pode sair nesta semana foi repassada pelo senador Moka (PMDB) e por alguns deputados federais.

O prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que o pedido de transparência com dinheiro público feito pelos moradores do bairro não procede, tendo em vista que até o momento os recursos investidos foram todos da prefeitura municipal: “Não recebi nenhum real do Governo Federal. Tem que se unir é para reivindicar e não contra a prefeitura, que está fazendo o que deve ser feito”.

Na terça-feira (8) moradores do bairro foram até o MPE (Ministério Público Estadual) para tentar resolver o problema, buscando orientação de como proceder diante de uma situação grave. A orientação do MPE foi que eles fizessem uma audiência pública na câmara municipal o mais rápido possível. A intenção dos moradores é saber o que realmente está acontecendo e o que será feito no local.

No último dia 4 a prefeitura publicou um novo decreto de emergência no bairro para acelerar a chegada do recurso. Outro decreto já tinha sido feito em março deste ano. O buraco foi aterrado com mais de 465 caminhões de terra, além da instalação de uma tubulação de drenagem, o que não resolveu o problema. Com a última chuva, ocorrida no dia 30 de outubro, o buraco aumentou dois metros e chegou a engolir a calçada de uma construção.

No decreto o prefeito relatou que a Capital foi atingida por uma intensa precipitação hídrica no dia 30 de outubro de 2011, sendo registrado índice pluviométrico de 45 mm. A prefeitura detalha o estrago na Região do Segredo - bairro Nova Lima, no prolongamento da Rua Marquês de Herval, altura do número 500, relatando que a chuva causou erosão linear, sulcos, ravinas e voçorocas, além da necessidade de pavimentação da via.

Nos siga no Google Notícias