ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeito exige ar condicionado em ônibus após aumento da tarifa

Filipe Prado e Kleber Clajus | 08/01/2015 11:27
Olarte exigiu ar condicionado nos ônibus de transporte coletivo (Foto: Kleber Clajus)
Olarte exigiu ar condicionado nos ônibus de transporte coletivo (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), apontou que irá exigir a implantação de ônibus com ar condicionado na frota do transporte coletivo da Capital. A medida visa melhorar a frota da cidade, principalmente após reajuste do valor da passagem para R$ 3.

De acordo com Olarte, um cronograma de implantação de ônibus com ar condicionado já está sendo feito. A ideia é conseguir melhorias na frota, como uma reposição para o aumento da passagem. “Eu ouvi a população, que não é contrária a correção, mas querem é o retorno na melhoria dos serviços”, alegou.

“Acho fundamental climatizar os ônibus e vamos solicitar aumento de novos carros com ar condicionado”, completou o prefeito. Ainda admitiu que o transporte coletivo será alvo de análises “mais profundas”da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), já que o órgão fiscaliza os contratos da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano).

Além da cobrança pelo ar condicionado nos veículos, o prefeito cobrou reforço nos horários de pico e a ampliação das linhas de ônibus para as regiões da cidade que ainda não são atendidas pelo transporte coletivo.

Diariamente 200 mil passageiros utilizam os 475 ônibus de transporte coletivo da Capital.

Nos siga no Google Notícias