ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito faz vistoria nas obras da ciclovia da Afonso Pena e cobra agilidade

Paula Vitorino | 02/10/2012 11:11
Trabalhos na ciclovia foram retomados em meados do mês passado. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)
Trabalhos na ciclovia foram retomados em meados do mês passado. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) fez uma rápida vistoria nas obras da ciclovia da avenida Afonso Pena para checar pessoalmente o andamento dos trabalhos. A visita aconteceu nesta manhã, no improviso, e atrasou em alguns minutos o início da entrega de premiação aos vencedores do 34º Jogos Abertos.

Após a vistoria, ele reclamou e cobrou o porquê de só ter encontrado três pessoas trabalhando na obra, questionando também a agilidade no serviço.

Em seguida, ele explicou à imprensa que o trabalho reduzido nesta manhã é devido o tempo de espera para o processo de curar os blocos que estão sendo utilizados.

“Ele falou que tem que esperar curar, ou seja, o bloquete tem que estar pronto para poder ser colocado porque senão na hora de ser compactado ele quebra”, afirmou.

Ainda garantiu que nesta quinta-feira (4) os trabalhadores vão receber os “bloquetes curados e aí eles assentam tudo”.

O prefeito ainda explicou que o “problema ali” é o fato de ser uma obra manual. “A colocação dos bloquetes é feita um por um, encaixando igual um quebra-cabeça”, detalhou.

Ele ainda reafirmou que o trecho mais demorado é o avenida Calógeras até a rua Pedro Celestino.

Mas na avaliação geral, fez questão de frisar que “o serviço está ficando bom”. E ainda destacou que aproveitou para conferir a iluminação diferenciada, que vai ser “show”.

No início do mês passado, Trad estimou que obra toda deva ser concluída até novembro, “fechando” a Afonsa Pena desde a Praça Newton Cavalcante até o Shopping Campo Grande.

A obra chegou a ficar suspensa por 15 dias devido a liminar da Justiça. O orçamento previsto é de R$ 147 mil.

Nos siga no Google Notícias