ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeito lança sistema que desburocratiza abertura de empresas

Ítalo Milhomem | 04/04/2011 06:56

O prefeito Nelson Trad Filho participa nesta segunda-feira (04), às 8h30, do lançamento do sistema Empresa Fácil no auditório da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), na avenida Afonso Pena, 1.296 em Campo Grande.

O sistema informatizado da prefeitura visa desburocratizar a abertura de novas empresas na Capital e deve ajudar a vida de empresários e contabilistas. O processo que antes poderia levar até um mês para abertura de uma empresa, agora poderá levar até cinco dias, porque todos os processos de documentação e registros poderão ser realizados por meio da internet.

Esse trâmite vai eliminar a necessidade do empresário ou contador de se deslocar a diversos órgãos protocolando ou solicitando documentos.

De acordo com o secretário Municipal de Receita, Jose César Estoduto estudos feitos pelo IBQP (Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade) mostram que três condições inibem o empreendedorismo: a elevada carga tributária e excesso de burocracia (26,7%), dificuldade de aceso ao crédito e política de juros altos (23,8%) e educação e treinamento (17,1%).

O processo será simplificado e terá o envolvimento de diversos parceiros, entre eles a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), Receita Federal, Secretaria Municipal de Receita, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Saúde Pública, Corpo de Bombeiros e cartórios.

Nos siga no Google Notícias