ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeito marca reunião para debater impasse sobre shows na Expogrande

Fabiano Arruda | 16/02/2011 17:12

Devem participar do encontro promotores de evento, além da Acrissul e MPE

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), convocou produtores de evento, membros do MPE (Ministério Público Estadual), Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e lideranças políticas para uma reunião na próxima segunda-feira.

Trad quer discutir o impasse quanto à realização de shows na Expogrande 2011. Com a decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que proíbe as atrações musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a grade de shows do evento está ameaçada.

A conversa com o prefeito é vista como uma das últimas esperanças dos promotores de evento para que a grade musical da Expogrande seja mantida.

Na semana passada, o empresário Pedro Paulo, da JPL3 Produções, organizadora dos shows da Expogrande, sinalizou a possibilidade de transferir as apresentações para Cuiabá (MT), caso o impasse perdurasse.

A saída, segundo o produtor de eventos, era para minimizar os prejuízos financeiros com o impasse. Foram investidos cerca de R$ 500 mil referente ao pagamento de 50% do cachê dos artistas.

Com a sinalização do prefeito, Pedro Paulo garante que a ideia foi descartada para “não tirar os shows da população campo-grandense”.

O representante da JPL3 voltou a reclamar do licenciamento ambiental necessário para realizar os shows na Expogrande. Segundo ele, a própria secretaria municipal de Meio Ambiente reconhece que não há outro local em Campo Grande com a licença.

Manifestação - Os produtores de evento de Campo Grande promovem no próximo domingo, às 17 horas, na Afonso Pena com a Via Park, uma manifestação sobre os impasses quanto à realização de shows em Campo Grande, após a decisão do Tribunal de Justiça.

A ação vai adesivar veículos que passarem no local e sensibilizar a população campo-grandense com a causa. Devem participar do ato vereadores da Capital, promoters e lideranças políticas.

Expogrande - A expectativa da Expogrande 2011, programada para ocorrer entre 14 e 24 de abril, é de atrai público de 450 mil visitantes, segundo informações da Acrissul, que reconhece que a multidão é atraída, principalmente, “pelos shows de qualidade que a programação prevê”.

Entre as atrações que estavam agendadas, constam Luan Santana, Victor e Léo, Michel Teló, Bruno e Marrone, João Bosco e Vinícius, bem como os grupos Restart e Exaltasamba.

Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande trata a Expogrande como exceção à Lei do Silêncio, pois é considerada evento tradicional da cidade. Agora, o projeto precisa da sanção do prefeito.

Nos siga no Google Notícias