ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeito Nelsinho Trad inaugura novo cartão postal da cidade

Carlos Martins | 15/12/2012 12:15
Prefeito Nelsiinho Trad confere o horário do seu relógio e o Relógio das Flores (Foto: Luciano Muta)
Prefeito Nelsiinho Trad confere o horário do seu relógio e o Relógio das Flores (Foto: Luciano Muta)

Quem chega a Campo Grande via Aeroporto Internacional, ou vem de Bonito ou de Corumbá (região Oeste) e trafega para o centro pela Avenida Duque de Caxias (a Via Morena) poderá observar mais um cartão postal da cidade. É o Relógio das Flores que fica na confluência das avenidas Duque de Caxias com a Lúdio Martins Coelho e que foi inaugurado na manhã deste sábado pelo prefeito Nelsinho Trad.

Ainda pela manhã o prefeito inaugurou mais uma obra, uma praça no bairro Tayamã Park e que juntamente com o relógio integram um pacote de mais de 50 obras que serão inauguradas até o dia 31 de dezembro pelo prefeito, que se despede do cargo depois de oito anos comandando o executivo municipal.

“Quem chega de viagem pelo aeroporto e passa pela avenida irá observar que o relógio marca uma hora a menos em relação à Brasília. É mais um cartão postal que entregamos para a cidade”, disse o prefeito, que estava acompanhado por secretários. Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, informou que uma ideia é que as flores sejam periodicamente trocadas, serviço que será executado pela floricultura responsável pela manutenção. Relógios parecidos são atrações turísticas em vários países, como no Chile (Vina Del Mar) e na Suíça (Genebra) e também no Brasil, nas cidades de Curitiba (PR), Blumenau (SC) e Petrópolis (RJ).

O relógio, cujo formato é composto por plantas e flores, tem cerca de três metros de diâmetro e os ponteiros são de alumínio com pintura anticorrosiva. Acionado por energia elétrica, o relógio conta com bateria interna e carregador flutuante que garante o funcionamento mesmo que falte energia por vários dias. Por ano são feitos apenas dois ajustes: no início e no término do horário de verão. Orçado em R$ 44,6 mil, o projeto foi realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

Relógio das Flores inaugurado é mais um cartão postal (Foto: Luciano Muta)
Relógio das Flores inaugurado é mais um cartão postal (Foto: Luciano Muta)

Praça Tayamã Park - os moradores, e principalmente as crianças, que moram no bairro Tayamã Park, têm agora um espaço de lazer com a inauguração da praça que leva o nome do bairro. Ao lado da criançada, o prefeito Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli inauguraram a praça nesta manhã.

Localizado na esquina das ruas Jacy Rios e Inah Rojas, o local era antes um espaço de terra e mato. Agora, um belo gramado e um meio fio construído integram a paisagem. A artista plástica Ana Ruas, que tem um atelier próximo, colocou à disposição das crianças pincéis, tinta e papel para que eles exercessem suas criatividades. Ela disse que nos fins de semana vai organizar esta atividade. Após a inauguração o prefeito e o governador foram visitar o atelier.

A Praça Tayamã Park é mais uma opção de lazer (Foto: Luciano Muta)
A Praça Tayamã Park é mais uma opção de lazer (Foto: Luciano Muta)
Atividades de pintura serão desenvolvidas na praça para as crianças (Foto: Luciano Muta)
Atividades de pintura serão desenvolvidas na praça para as crianças (Foto: Luciano Muta)

“Amigos da Paz” - Na primeira agenda da manhã o prefeito entregou certificados aos jovens que concluíram o curso do programa iniciação para a vida profissional, solenidade no CCI Vovó Ziza, bairro Miguel Couto. Á tarde, o prefeito participa às 15h do Jogo “Amigos da Paz”, no parque Elias Gadia. Organizado pela Fundação Municipal do Esporte, participarão dos jogos, em sua 12ª edição, quatro equipes: imprensa, Prefeitura, Funesp e Amigos da Paz. “Vou jogar de centroavante”, anunciou o prefeito.

Maratona - Depois que voltou de Londres (após o dia 10) onde esteve proferindo palestras relatando sua experiência frente à administração nos últimos oito anos, Nelsinho iniciou uma maratona de inaugurações. Até o dia 31 de dezembro serão em torno de 50 obras inauguradas, incluindo academias em dez barros, campos de futebol, praças, e ainda a Orla Ferroviária (dia 22) e a ciclovia na Avenida Afonso Pena (dia 23).

Nos siga no Google Notícias