ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeito Olarte vistoria início de obras de piscicultura no Distrito de Anhanduí

Daniel Machado | 17/12/2014 23:56

O prefeito Gilmar Olarte esteve nesta quarta-feira (17) no distrito de Anhanduí, a 60 quilômetros de Campo Grande, em visita às obras de construção de quatro tanques para a produção de pescado.

Acompanhado do superintendente da pesca da prefeitura, José Maria dos Santos, o chefe do executivo municipal acompanhou o início da escavação dos tanques, na Chácara Sombra e Água Fresca, que à partir do segundo semestre de 2015 deve produzir a primeira remessa de peixe.

O dono da propriedade, o empresário Daniel Paniago, diz que investirá R$ 75 mil somente na primeira fase do projeto de piscicultura e que, posteriormente, pretende construir outros doze tanques, totalizando dezesseis.

O prefeito destacou o potencial do município de Campo Grande no segmento de piscicultura e adiantou que a meta é construir cerca de 140 tanques para criação de peixes ao longo de 2015. “Campo Grande tem mercado consumidor e os peixes também serão colocados no cardápio da merenda escolar. É um alimento saudável que pode ser consumido por mais de 105 mil alunos da Rede Municipal de Ensino”.

Nos siga no Google Notícias