ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito participa hoje da abertura oficial da I Feira do Livro e Leitura de MS

Luciana Brazil | 21/06/2012 06:46

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) participará hoje da abertura oficial da Cidade das Letras - I Feira do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul. O lançamento do evento, que acontece no Armazém Cultural, antiga Estação Ferroviária, será às 9 horas.

O projeto, do Ministério da Cultura em parceira com o governo do Estado e com a prefeitura, será realizado entre os dias 21 e 24 deste mês. Dourados e Três Lagoas também sediarão eventos similares que tem como objetivo estimular o hábito da leitura.

A feira irá oferecer exposições, atrações culturais, debates com autores renomados, projeção de filmes, oficinas, peças teatrais, além de outras ações.

Haverá um pátio onde serão vendidos livros populares pelo preço máximo de R$ 10,00 o exemplar. Será um espaço para livros e lançamentos de autores regionais, e exposição de diferentes editoras. No acervo móvel, haverá a biblioteca do programa Esquenta (TV Globo), com livros doados e autografados pelos convidados da atração de Regina Casé.

No último dia 11, quando o prefeito se reuniu com diretores municipais no lançamento do projeto, Trad anunciou a compra de 10 mil livros para a atualizar e ampliar o acervo das bibliotecas de toda Reme (Rede Municipal de Ensino).

Nos siga no Google Notícias