ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito participa hoje do "Dia D" contra gripe

Luciana Brazil | 20/04/2013 07:27
Em Campo Grande, a expectativa é vacinar 131 mil pessoas. (Foto: Arquivo / Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, a expectativa é vacinar 131 mil pessoas. (Foto: Arquivo / Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) participa neste sábado do “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. A solenidade acontece na Unidade de Estratégia de Saúde da Família UESF- Doutor Hélio Martins Coelho.

A unidade fica na rua Souto Maior com a rua Peru, no bairro Batistão.

A Campanha de Vacinação, que teve início no dia 15 deste mês, se estende até o dia 26 de abril. Hoje, no “Dia D” são realizados mutirões da campanha.

Além dos postos de saúde, outros lugares da cidade se transformarão em postos de imunização. Segundo Erci, supermercados, shoppings, além de um ponto na avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho são alguns dos exemplos.

Em Campo Grande, a expectativa é vacinar 131 mil pessoas, segundo a coordenadora municipal de vigilância epidemiológica, Erci Hirorta. Este número representa 80% do público alvo, que inclui idosos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, profissionais da saúde e indígenas.

A novidade neste ano é que também deverão ser imunizadas as mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, além dos doentes crônicos, que terão acesso livre aos postos de saúde e os presidiários. Até o ano passado, este público recebia a vacina nos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries), caso sobrasse estoque de vacina.

Nos siga no Google Notícias