ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeito promete ceinf em fevereiro no antigo prédio do CNEC

Leonardo Rocha e Caroline Maldonado | 05/12/2014 11:25
Prefeito garante que em fevereiro irá funcionar o ceinf, no antigo prédio do CNEC (Foto: Arquivo)
Prefeito garante que em fevereiro irá funcionar o ceinf, no antigo prédio do CNEC (Foto: Arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (05), durante lançamento do Showtec, que em fevereiro estará pronta a reforma do ceinf, que vai funcionar no antigo prédio do CNEC, Escola Ceneticista Oliva Enciso, no centro da cidade. Este local foi desapropriado, após a possível venda para Fecomércio.

"Iremos ter neste local um grande ceinf no centro, com o começo da reforma nos próximos dias, para se entregue em fevereiro. A obra iria custar naquela época R$ 300 mil, vamos fazer um novo orçamento para saber o valor", disse o prefeito.

O local foi motivo de inúmeras ações na justiça, quando a direção nacional da CNEC parou os trabalhos no final de 2012, e no início de 2013, tinha a intenção de vender o imóvel para Fecomércio, onde poderia ser ampliado as dependências do Sesc.

Após reclamação de pais de alunos, antigos funcionários e vereadores, foram realizadas várias reuniões e audiências públicas sobre a questão, já que a área havia sido doada pela prefeitura de Campo Grande, com a finalidade de ser uma unidade de ensino.

Por esta razão, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) desapropriou o local, retomando o prédio que seria utilizado em outra função, seja em uma repartição pública, secretaria ou um novo ceinf. A entidade tentou retomar na justiça o direito pelo local, mas até hoje não obteve sucesso.

Nos siga no Google Notícias