ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeito promete concluir em 90 dias UPA “interminável” das Moreninhas

Aline dos Santos e Antonio Marques | 29/10/2015 10:12
Em vez de atender população, UPA é cenário de depredação na Moreninha 3. (Foto: Antonio Marques)
Em vez de atender população, UPA é cenário de depredação na Moreninha 3. (Foto: Antonio Marques)

Mais dinheiro e um novo prazo para a conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha 3, que já consumiu R$ 4,5 milhões, foram anunciados nesta quinta-feira.

O contrato de R$ 450 mil entre a prefeitura de Campo Grande e a empresa Diferencial é de 120 dias. Contudo, ao assinar a ordem de serviço para a obra, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que a expectativa de término será em 90 dias.

A empresa, que já era responsável pela construção, vai fazer o estacionamento, instalar gerador e rebaixar a rede de energia. “Essa obra vai atender as Moreninhas, que tem população maior do que cidades do interior”, afirma Bernal.

Aos moradores, o prefeito anunciou que o serviço de tapa-buracos será realizado no bairro na próxima semana e que o Hospital da Mulher não será fechado. Na área de saúde, Bernal ainda afirmou que uma carreta virá a Campo Grande para atendimentos de ortopedia.

Saga - O prédio deveria ter sido entregue em 2012, mas desde então figura na lista de obras paradas na Capital. O resultado foi vandalismo e depredação no prédio. Um dos três vereadores presentes ao evento, Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, disse que a retomada da obra vai reduzir o número de reclamações que recebe da população em sua página no Facebook.

Os vereadores Chiquinho Telles (PSD) e Francisco Luis do Nascimento (PRTB), o Saci, afirmaram que vão apoiar as ações do prefeito que sejam favoráveis à Capital. Nesta quinta-feira, Bernal também foi à UPA do Jardim Leblon, cuja obra foi retomada.

Nos siga no Google Notícias