ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito promete regularizar Central do Cidadão para evitar fechamento

Michel Faustino | 11/01/2016 17:22
Bernal afirmou que determinou que situação da Central de Atendimento seja regularizada o quanto antes. (Foto: Fernando Antunes)
Bernal afirmou que determinou que situação da Central de Atendimento seja regularizada o quanto antes. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) prometeu na tarde de hoje (11), durante reunião na Caixa Econômica Federal, regularizar a situação do prédio da Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona desde 2013 sem projeto de incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros “o mais rápido possível”. Na manhã de hoje, um princípio de incêndio causado por uma lâmpada em curto, provocou a evacuação e o fechamento temporário do prédio.

“Essa é uma situação antiga que ficou estagnada desde a construção do prédio, em 2012. Agora, estou cobrando da minha equipe para buscar uma solução e regularizar isso”, comentou.

O Corpo de Bombeiros deve notificar a prefeitura até manhã para que ela se manifeste e apresente um plano para regularizar a situação. Caso seja necessário, a Central será interditada, conforme adiantou o tenente-coronel Hudson Farias de Oliveira, chefe da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros da Capital.

No dia 18 de julho de 2013 o projeto de incêndio e pânico do prédio foi apenas apresentado. “Mas, depois disso é necessária uma vistoria para confirmar a execução do mesmo, o que até hoje não foi feito e, por isso, a situação do prédio é irregular”, disse o tenente-coronel Hudson de Oliveira.

Prevenção – O projeto de incêndio e pânico prevê a criação de uma Brigada de Incêndio com profissionais credenciados em primeiros socorros e combate a incêndio. Além disso, outros itens são necessários para que o local tenha autorização para funcionamento.

“Na vistoria do projeto o Corpo de Bombeiros verifica se a execução foi feita corretamente e se o prédio tem rota de fuga, saída de emergência, extintores de incêndio, detector de fumaça e hidrante de parede”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias