ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito promete retomar projeto e interditar ruas para ampliar Mercadão

Michel Faustino e Juliene Katayama | 17/01/2015 12:20
Olarte diz que primeira medida será reordenar o transito próximo ao Mercadão para assim retomar projeto. (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte diz que primeira medida será reordenar o transito próximo ao Mercadão para assim retomar projeto. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) declarou na manhã deste sábado (17) que pretende retomar o projeto de reforma do Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão. Segundo Olarte, a primeira medida será interditar um trecho da Rua 7 de Setembro e alterar o acesso principal, que hoje é feito pela Rua 15 de Novembro.

De acordo com o prefeito, que esteve reunido com técnicos da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e com representantes da Associação de Comerciantes do Mercadão, às obras não tem data prevista para serem retomadas, no entanto, às interdições das ruas devem ser feitas já nas próximas semanas.

“Ainda estamos avaliando às formas e quanto iremos começar as obras de reforma no Mercadão, mas o que já iremos fazer nas próximas semanas será interditar às ruas para garantir que às mudanças possam acontecer”, disse.

Segundo Olarte, há a possibilidade ainda da Avenida Noroeste, no trecho em frente ao Mercadão - 26 de Agosto a 15 de Novembro - passar a ter fluxo único para facilitar o acesso que passará a ser feito pela Noroeste.

O projeto de revitalização da área do Mercadão prevê ainda a ampliação da Praça Oshiro Takemori, que abriga a tradicional feira indígena, que deve avançar para a rua interligando a praça ao mercado e assim ampliar ainda às vagas de estacionamento do local.

Nos siga no Google Notícias