ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Trad rejeita proposta de professores e deve apresentar outra hoje

Paula Maciulevicius | 30/03/2012 07:46

Em assembleia na tarde de ontem, o prefeito propôs o mesmo reajuste, mas pago até 2013, o que foi negado por unanimidade pela classe

Na tarde de ontem, professores rejeitaram reajuste de 22% em duas parcelas para este ano e 26% em 2013. (Foto: Marlon Ganassin)
Na tarde de ontem, professores rejeitaram reajuste de 22% em duas parcelas para este ano e 26% em 2013. (Foto: Marlon Ganassin)

Em reunião realizada na noite dessa quinta-feira (29), o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) não aceitou a proposta feita pelos professores de reajuste salarial de 48% pago em duas vezes ainda este ano. Trad justificou que por questões de recurso e por ser o último ano de mandato não conseguiria cumprir todo o acordo e ficou de apresentar contra-proposta nesta sexta-feira.

Em assembleia na tarde de ontem, o prefeito propôs o mesmo reajuste, de 48% mas pago até 2013. Para este ano, seriam pagos 6% em maio e 16% em dezembro, o que foi negado por unanimidade pela classe e um restante de 26% em 2013.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato dos Profissionais de Educação Pública de Campo Grande), Geraldo Alves, o prefeito fará uma simulação com os secretários e vai apresentar a contra-proposta hoje, que será avaliada em assembleia na sede do sindicato às 15h30.

“Queremos também que ele deixe mais claro que mês que termina a aplicação do 1/3 para hora atividade. Ele fala agosto e depois segue gradativo, mas isso precisa ficar mais claro”, ressalta Geraldo.

Nos siga no Google Notícias