ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeito revoga decreto e agentes de saúde voltam a cumprir 8h por dia

Michel Faustino | 26/01/2015 16:46
Agentes comunitários de saúde voltarão a cumprir 8h/dia. (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Agentes comunitários de saúde voltarão a cumprir 8h/dia. (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) revogou decreto de maio do ano passado que previa a redução da carga horária dos agentes comunitários de saúde de oito para seis horas por dia. A medida publicada no Diogrande (Diário Oficial do Município) na sexta-feira (23) isenta os agentes de endemias e administrativos da educação que também tiveram a carga horária reduzida de 40h para 30h semanais.

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, a medida irá atingir cerca de 1.600 agentes de saúde do município e contraria determinação do Ministério da Saúde. Com a anulação do decreto os agentes voltarão a ter que cumprir 8h/dia.

Tabosa diz que já esteve reunido com o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, para saber como ficará a situação dos agentes, no entanto, segundo ele, uma nova reunião deve acontecer nesta terça-feira (27) com a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP) e do secretário municipal de administração Wilson do Prado para buscar uma solução.

“Em um primeiro momento nos passaram que é uma questão técnica e acredito eu que o prefeito irá buscar uma saída. Até porque foi uma conquista que comemoramos muito na época. Portanto, acho que serão feitos os ajustes necessários para que a gente não regrida”, disse”, disse.

Conforme Tabosa uma assembleia será realizada amanhã para comunicar os agentes sobre a anulação do decreto.

Nos siga no Google Notícias