ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeito sanciona lei que doa terreno em área nobre para igreja e sindicato

Michel Faustino | 17/08/2015 17:49
Prefeito recebeu representante da igreja e do sindicato na manhã de hoje na prefeitura. (Foto: Casimiro Silva/PMCG)
Prefeito recebeu representante da igreja e do sindicato na manhã de hoje na prefeitura. (Foto: Casimiro Silva/PMCG)

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) sancionou a lei que autoriza o Poder Executivo desafetar, desdobrar e permutar área pública de 15 mil m² no bairro Chácara Cachoeira. De acordo com a lei, área de 5 mil m² será permutada com a Arquidiocese de Campo grande para a construção da Igreja Nossa Senhora da Abadia e de 2 mil m² será doada ao Setlog-MS (Sindicato de Transporte Logístico de Mato Grosso do Sul).

Durante solenidade realizada na manhã de hoje (17) na prefeitura, que contou com a presença da primeira-dama, Andreia Olarte e do secretário de Meio Ambiente Valdir Gomes, Olarte destacou que estudo feito pela PGM (Procuradoria Geral do Município) propiciou dar mais celeridade no processo e garantir que as entidades pudessem ser atendidas.

O Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa disse que há muito tempo pleiteava um local para construir o tempo da Igreja de Nossa de Abadia que hoje fica em prédio alugado.

“Agora já podemos começar a pensar no projeto da Paróquia que terá um espaço maior. Pensamos também, paralelamente, nessa área, valorizar as colônias Sírio-libanesa, japonesa e paraguaia".disse.

Para o presidente do Setlog-MS, Claudio Covol a destinação da área para o sindicato acaba com um longa procura por um lugar adequado.

“É a realização de um sonho antigo, porque além de um prédio para a sede do Sindicato, também pretendemos construir uma escola de motoristas. Será um espaço de preparação desses profissionais tendo como objetivo diminuir os acidentes, preservando vidas”, explicou.

A lei sancionada propõe ainda que a área remanescente de 8 mil m² será destinada como área pública e poderá abrigar, por exemplo, uma praça.

Nos siga no Google Notícias