ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeito visita Guarda Municipal junto com novo comandante

Bernal ficou assustado com a situação e disse que o local é prioridade da administração

Nadyenka Castro e Helton Verão | 03/01/2013 17:32
Prefeito Alcides Bernal falou sobre a situação da Guarda Municipal. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito Alcides Bernal falou sobre a situação da Guarda Municipal. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Alcides Bernal (PP) vistoriou nesta quinta-feira a sede da Guarda Municipal de Campo Grande, que fica na antiga rodoviária, se assustou com o que viu e afirmou aos servidores que a melhoria do local é prioridade.

Junto do prefeito estava o capitão da Polícia Militar Gilberto dos Santos. O oficial trabalhou na campanha de Bernal deve ser o comandante da Guarda. Sem citar nomes, o prefeito disse que faltam apenas “detalhes burocráticos” para anunciar o novo chefe da Guarda-Municipal.

A sede da Guarda funciona no andar superior da antiga rodoviária, em espaço adaptado que antes era o local onde as pessoas passavam para irem às lojas e a guichês. Alojamento, vestiário e cozinha são ‘integrados’ e há um banheiro. Os colchões estão danificados, assim como os armários e a geladeira.

“Isso não pode acontecer”, disse o prefeito, mostrando os armários. Os guardas mostraram também a Bernal uma camionete que está sem freio.

O prefeito disse que não imaginava encontrar as instalações nestas condições e está preocupado porque dia 7, tomam posse 60 novos guardas-municipais e não há uniformes para eles. Atualmente são 1.227.

Nos siga no Google Notícias