ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitos queriam volta às aulas em março, mas retorno será em fevereiro

Paulo Nonato de Souza | 23/01/2017 12:03

As aulas na rede estadual de ensino em 2017 vão mesmo começar em fevereiro, e não em 1º de março, como pretendia a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual de Educação anunciou que a volta às aulas na rede estadual de ensino será no dia 13 de fevereiro, em Campo Grande, e entre os dias 13 e 20, também de fevereiro, nos municípios do interior.

De acordo com a Assomasul, os prefeitos defendiam o início das aulas em 1º de março sob a alegação de que precisavam de mais tempo para concluir as licitações de compra de merenda escolar, material e uniforme, além de melhorias nas estradas de acesso às escolas.

A nota do Governo do Estado diz ainda que as duas opções de início do ano letivo da rede estadual de ensino no interior tem a ver com a programação do transporte escolar, que deve ser similar ao início das aulas da rede municipal. São 200 dias letivos e quatro dias de exames finais nas duas opções no calendário.

Nos siga no Google Notícias