ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura abre seleção de empresas para dar cara nova à rua 14 de Julho

Aline dos Santos | 26/09/2013 07:58
Na rua 14  de Julho, Centro tem fachadas nova e fiação antiga. (Foto: Marcos Ermínio)
Na rua 14 de Julho, Centro tem fachadas nova e fiação antiga. (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande vai selecionar empresas para elaboração de projetos que vão dar cara nova à rua 14 de Julho, a principal via do Centro. Os projetos básicos e executivos de arquitetura, urbanização, paisagismo e infraestrutura são para requalificação urbana.

Dentro da proposta do “Reviva Centro”, lei que forçou a alteração das fachadas nas lojas da região central, estava previsto fiação subterrânea,alinhamento das calçadas e paisagismo. O prazo para que as empresas manifestem interesse vai até 18 de outubro. A seleção será baseada na qualidade e no custo.

A publicação animou os comerciantes, que reclamavam da paralisia das ações. “A fiação vai ficar para baixo do solo, vai ter iluminação moderna, possivelmente com led”, afirma o diretor da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e membro do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), Luiz Afonso Ribeiro Assumpção.

Ele enfatiza que o Centro precisa de ações urgentes. “Vai ficando cada vez mais difícil. Estão abrindo shopping, que oferecem conforto. Chega à noite, o Centro fica abandonado”, relata. Segundo o diretor, a intervenção na rua 14 de Julho servirá de piloto para revitalização do quadrilátero central. “Essa publicação já é um passo grande”.

Os recursos são provenientes de empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A empresa a ser contratada deverá entregar três produtos. O primeiro refere-se a um relatório contemplando os levantamentos, estudos preliminares, desenhos do cadastro levantado da via existente e estudo preliminar de arquitetura/ urbanização.

O segundo é referente ao projeto básico de arquitetura e urbanização, além de estimativa de custo da execução da obra para a aprovação da comissão responsável. O terceiro produto será composto dos projetos executivos, memoriais descritivos das especificações, perspectivas, vídeo, memórias de cálculo, composições de preços unitários e planilha completa do orçamento previsto para o empreendimento.

O prazo para conclusão e entrega de todos os projetos é de 150 dias consecutivos, contados a partir da emissão da ordem de início dos serviços.

Nos siga no Google Notícias