A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

25/01/2012 18:45

Prefeitura adia início das aulas nas escolas municipais para dia 9 de fevereiro

Paula Maciulevicius

Adiamento é para adequação e lotação dos 300 professores aprovados nos concursos de 2007 e 2009

Mudança é por conta da preparação da estrutura disciplinar das unidades, segundo secretaria. (Foto: Arquivo/João Garrigó)Mudança é por conta da preparação da estrutura disciplinar das unidades, segundo secretaria. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Foi adiado para o dia 9 de fevereiro, uma quinta-feira, o início do ano letivo para as escolas municipais de Campo Grande, que estava previsto para começar no dia 6.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o adiamento é para adequação e lotação dos 300 professores aprovados nos concursos de 2007 e 2009.

“É para não iniciarem as aulas e mudar de professor no meio”, explicou Maria Cecília.

De acordo com a secretária, a diferença de três dias será o tempo necessário para que os profissionais realizem os processos da chamada do concurso.

A Secretaria ainda informou que todos os professores passarão por seleções para apoio pedagógico, devido ao grande número de crianças matriculadas no pré um e dois.



que bom mais professores na area kkkkkkk fico muito feliz pois esse ano vou terminar em nome de jesus
 
juliana tabordo da silva em 02/02/2012 10:13:23
espero que este ano nao tenha greves.
 
marilda nunes em 01/02/2012 12:12:43
Parabéns aos novos efetivos! Mas, essa situação é revoltante porque publica-se, decreta-se várias normas, requisitos em dezembro do ano anterior para ser cumprido um calendário escolar dentro do prazo previsto e de repente como sempre ou quando se faz "necessário" tudo muda em um passo de mágica. Se bem que esses colegas estão esperando desde 2007 e as vagas sempre existiram nas escolas. Planejar?
 
Leila Freitas em 26/01/2012 10:06:49
Mellissa são vagas picadas, que não tem como lotar professores, para dar posse de concurso temos que ter vagas fechadas de 16 horas, se não o professor ficaria em 3 ou 4 escolas diferentes, e isto é inviável para os proprios professores.
 
João Marcos Assis em 26/01/2012 09:53:47
espero que esse ano meu filho não troque tanto de professor,pois no ano que se passou foram quatro professores,que passaram só na sala dele e os outro que não sei,como fica o aprendizado dessas crianças....
 
maria ramona vaz em 26/01/2012 09:44:38
Que Deus abençoa todos os professores teste mundo,e de muita paciencia e sabedoria p eles aguentar os nossos filhos abençoados!!!!!!
 
diana evangelista em 26/01/2012 08:46:49
Espero que esses novos professores estejam bem preparados para atender muito bem nossas crianças.
 
rosilda ávila em 25/01/2012 11:17:38
No entanto, há professores aprovados no concurso que ainda não foram chamados sendo que existem vagas puras para estes professores lotarem, eles estão há mais de dois anos aguardando a convocação.
 
melissa lopes em 25/01/2012 08:58:37
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions