ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura aguarda decisão da Justiça para transferir favelados para nova área

Michel Faustino | 26/01/2015 15:08
Transferência de favelados para nova área ainda não tem data para acontecer. (Foto: Marcos Ermínio)
Transferência de favelados para nova área ainda não tem data para acontecer. (Foto: Marcos Ermínio)

Prevista para acontecer no dia 15 de janeiro, a transferência de cerca de 200 famílias da favela Cidade de Deus, no bairro Dom Antônio Barbosa, para uma área no Jardim Noroeste permanece suspensa e não tem data para ser feita.

Conforme o procurador-geral do município, Fábio Castro Leandro, a prefeitura aguarda um novo posicionamento da Justiça, em virtude de que a transferência que deveria ocorrer no dia 15 foi suspensa por “falta de segurança”. Segundo ele, na época, oficiais de justiça requisitaram presença policial.

“Ele pediram que tivesse segurança e fizemos um protocolado pedindo o suporte da Secretaria Estadual de Justiça. Toda a logística para a transferência já está pronta, no entanto, estamos esperando essa definição da Justiça. Por enquanto não tem nem data para acontecer”, disse.

Novela - A transferência da favela Cidade de Deus, nas imediações do lixão, bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia, foi definida pela Justiça em 5 de dezembro de 2014. Além dos 25 quilômetros de distância, o desafio é dotar o novo endereço com infraestrutura, escola, atendimento médico e linhas de ônibus para atender as 240 famílias.

A mudança também resultou em desapropriações e briga por área no Jardim Noroeste. No dia 30 de dezembro do ano passado, Arthur Altounian obteve na Justiça a reintegração de posse. Ele denunciou que a Prefeitura de Campo Grande invadiu área particular.

No dia 7 de janeiro, a prefeitura desapropriou a área de 4,8 mil metros quadrados e a defesa do aposentado prometeu recorrer da decisão. Nesta semana, mais seis lotes foram desapropriados. No Jardim Noroeste, o terreno, novo endereço da famílias, já tem postes para energia elétrica e hidrômetros.

Nos siga no Google Notícias