ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura amontoa lixo em avenida e revolta moradores no Estrela do Sul

Antonio Marques e Mariana Rodrigues | 27/02/2016 17:01
Ao longo da Avenida Prefeito Heráclito de Figueiredo foram feitos vários montes de entulhos no acostamento (Foto: Fernando Antunes)
Ao longo da Avenida Prefeito Heráclito de Figueiredo foram feitos vários montes de entulhos no acostamento (Foto: Fernando Antunes)

Moradores do Bairro Estrela do Sul, que residem nas proximidades da Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo (prolongamento da Avenida Ernesto Geisel) e a Rua Robin Hod, estão revoltados com o serviço de limpeza pública da Capital, que deixou vários amontados de lixo e entulhos nas pistas de rolagem após a limpeza do canteiro que separam as duas vias realizada nessa sexta-feira, 26.

Segundo o funcionário público Eron Correia da Silva, 41 anos, que mora no local há 19 anos, a equipe de limpeza contratada pela prefeitura esteve no local nessa sexta-feira e roçou a grama do canteiro, podou as árvores e juntou o lixo no acostamento das vias. No entanto, o caminhão para recolher o entulho não passou. “Pior que alguns moradores aproveitaram para juntar ainda mais lixo nos montes feitos pelos funcionários da limpeza esperando que o caminhão pudesse levar tudo, o que não aconteceu”, explicou ele.

No local, além de restos de gramas, pedaços de árvores é possível encontrar latas de tintas, aparelho de TV, pia de banheiro e até um sofá. Material que pode acumular água por conta do tempo chuvoso e abrigar as larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus zika e chikungunia.

O aposentado Walmir Martins da Silva, 62 anos, morador no local há 16 anos, é outro revoltado com a situação e revela que o fato não é novo. “Sempre foi assim. O pessoal vem e limpa e deixa os montes de lixo aí para o caminhão recolher”, comentou ele, indignado e preocupado pelo fato de terem deixado nas vias, o que poderia causar acidente de trânsito em razão da Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo ser bastante movimentada.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o lixo acaba ficando acumulado de um dia para o outro pelo fato de ser equipes diferentes que atuam na limpeza, uma limpa e outra recolhe. O secretário da Seintrha (Secretária de Infraestrutura, Trânsito e Habitação), Amilton Cândido, garantiu que na segunda-feira pela manhã o caminhão vai recolher o lixo no local.

Lixo acumulado na Rua Robin Hod, no Bairro Estrela do Sul, tem aparelho de TV e pia de banheiro (Foto: Fernando Antunes)
Lixo acumulado na Rua Robin Hod, no Bairro Estrela do Sul, tem aparelho de TV e pia de banheiro (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias