ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura amplia arquibancada e banheiros para desfile de 26 de agosto

Jéssica Benitez | 23/08/2013 14:47

A Prefeitura de Campo Grande promete que a população se surpreenderá com o desfile cívico deste 26 de agosto. A administração progressista se comprometeu em ofertar mais conforto aos expectadores, a começar pelas arquibancadas, sempre tão disputadas por quem quer assistir tudo “de camarote”.

Este ano, segundo o Executivo, os lugares para sentar estarão nos dois lados da Avenida 14 de julho no trecho que vai da Dom Aquino à 15 de Novembro. O intuito é tentar duplicar o número de pessoas sentadas para contemplar o desfile. A estrutura será montada no domingo às 7h da manhã. O desfile começa às 8h na segunda-feira.

Também visando o bem-estar da população, 40 banheiros químicos serão disponibilizados, sendo que em 2012 o público contou com 12. Devido à baixa umidade e ao calor típico da data, cinco pontos de distribuição de água serão instalados na localidade do evento.

No ano passado cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico, este ano a expectativa é superar o número, mas o Executivo não estimou quantidade. Assim como nos outros anos 60 entidades devem desfilar no Centro da cidade. No site da prefeitura está a convocação de quase 200 guardas municipais para desfile da categoria. Para fazer a segurança do evento serão 100.

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) dará todo o suporte para desafogar e organizar o trânsito na área do evento. Para evitar aglomeração de carros e incentivar o uso do transporte coletivo o vale-transporte cairá para R$ 1,00 na data. A banda de Musica Municipal é a primeira a se apresentar e o 20º Regimento da Cavalaria Blindado é o responsável por fechar a festa.

Nos siga no Google Notícias