ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura ampliou arrecadação do IPTU em 8% neste ano

Bruno Chaves e Leonardo Rocha | 30/12/2013 10:26
Bernal entrega chave de carro zero quilômetro para contribuinte (Foto: Pedro Peralta)
Bernal entrega chave de carro zero quilômetro para contribuinte (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito Alcides Bernal (PP) realizou, na manhã desta segunda-feira (30), a última entrega de recompensas do programa “IPTU Dá Prêmios 2013”. Ele ressaltou que a arrecadação total do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi de R$ 240 milhões, um crescimento de 8% na comparação com 2012.

Para premiar os bons contribuintes, foram sorteados um carro zero quilômetro, cinco TVs de plasma de 42 polegadas, cinco notebooks, cinco micro-ondas e cinco aparelhos de ar-condicionado.

“Fizemos mais e gastamos menos”, disse o prefeito em relação aos gastos com campanhas publicitárias. Bernal destacou que este ano não houve investimentos em propagandas. “Nós provamos que podemos arrecadar sem gastos maiores com publicidade”, afirmou.

O secretário municipal de Receitas, Disney de Souza, ressaltou que a premiação é o reconhecimento para aqueles que pagam em dia o IPTU. “Valorizamos o bom contribuinte. No entanto, o mais importante é a aplicação adequada desses recursos. Pois além dos premiados, toda a sociedade é beneficiada com esta arrecadação”, disse.

Já o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Wanderley Ben Hur, lembrou que já está estuda a forma de premiar os contribuintes em 2014. “A edição de prêmios de 2013 foi um sucesso e esperamos que no ano que vem a prefeitura esteja em paz com a Câmara Municipal e os secretários trabalhem mais”, afirmou.

Apesar de ser a última entrega de prêmios de 2013, está foi a primeira solenidade realizada no prazo previsto em edital. As outras duas entregas ocorreram com atrasos, a primeira delas de mais de meses.

IPTU e Programa Fique em Dia – Durante o evento, realizado na Central do Cidadão, Bernal ressaltou que 85% dos contribuintes pagaram o IPTU em dia em 2013.

O chefe do Executivo Municipal ainda lembrou que a arrecadação do Programa Fique em Dia, destinado para quem tem dividas com a prefeitura, entre elas o IPTU, foi de R$ 5 milhões.

Nos siga no Google Notícias