ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Prefeitura anuncia fim da primeira etapa de recapeamento na rua Guia Lopes

Nyelder Rodrigues | 23/02/2017 19:12
Recapeamento concluiu primeira etapa do serviço na Guia Lopes (Foto: Divulgação)
Recapeamento concluiu primeira etapa do serviço na Guia Lopes (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (23) que a primeira etapa do recapeamento feito pelo Exército Brasileiro na rua Guia Lopes, no bairro Amambaí - região central de Campo Grande - foi concluído.

Localizada entre a avenida Afonso Pena e a rua Brilhante - onde ela termina, uma quadra após cruzar com a avenida Salgado Filho -, a rua Guia Lopes já teve três das quatro pistas recapeadas.

Agora, os trabalhos vão se concentrar na pista da esquerda, que será reservada para o corredor sudoeste do transporte coletivo. As obras começam no dia 13 de março. O corredor terá 12,3 km de extensão, indo até o terminal Aero Rancho.

Os cruzamentos da Guia Lopes com as ruas 26 de Agosto, Paissandu e avenida Salgado Filho vão passar também por recapeamento. Na esquina da Paissandu, será implantada a estação de pré-embarque de ônibus - que ficarão a cada 500 metros.

Nos trechos citados acima, também serão feitas obras de drenagem, assim como deve ocorrer no trecho da rua Brilhante, a partir da intersecção com a Guia Lopes, até a rua Argemiro Fialho - ali, já Vila Bandeirantes.

A partir de abril, quando começa o período em que chove menos, serão construídas bocas de lobo, caixas de paisagem e poços de visita. O projeto ainda contempla a reconstrução do meio-fio em todo o trajeto.

Nos siga no Google Notícias