ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura anuncia projeto contra queimadas na Capital

Leonardo Rocha | 11/08/2013 09:39
Marcon diz que projeto vai buscar orientar população sobre danos ao meio ambiente provocados por incêndios (Foto: Divulgação)
Marcon diz que projeto vai buscar orientar população sobre danos ao meio ambiente provocados por incêndios (Foto: Divulgação)

A prefeitura irá lançar amanhã, a partir das 8h30, o projeto de conscientização contra queimadas na Capital. Este evento que acontecerá no parque ecológico Anhanduí tem a intenção de reduzir o número de focos de incêndios do município, e está incluída na agenda de comemorações do aniversário de Campo Grande.

O projeto chamado “Só a sua atitude pode prevenir e deter o fogo” tem a participação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros Atalaia do Pantanal e o apoio da equipe do Parque Ecológico Anhanduí, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande).

O objetivo desta iniciativa é conservar, preservar e respeitar o meio ambiente com a orientação e diálogo com a sociedade. Odimar Luis Marcon, secretário da Semadur, ponderou que é importante a administração oferecer subsídios para a realização de uma política ambiental que busque a preservação e crescimento urbano correto no município.

Nos siga no Google Notícias