ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura argumenta que uniforme do Paraguai tem qualidade e preço

Fernanda Mathias | 28/06/2016 08:27
Bermudas distribuídas pela prefeitura aos alunos das escolas municipais foram fabricadas no Paraguai (Foto: Akemy Higa)
Bermudas distribuídas pela prefeitura aos alunos das escolas municipais foram fabricadas no Paraguai (Foto: Akemy Higa)

Sobre a compra de uniformes – parte importada do Paraguai – a Prefeitura de Campo Grande informou, por meio de nota, que “seguiu todos os trâmites legais para a aquisição dos uniformes escolares”. Quanto à qualidade das peças, questionada por pais, informa que uma equipe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) fez inspeção para constatar a fidelidade ao exigido no edital, tanto em qualidade, quanto em quantidade.

Informa, ainda, que a licitação, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial no dia 03 de junho, estabeleceu os padrões de qualidade dos produtos que seriam adquiridos e que foram cumpridos, inclusive em uma das fases do processo de compra pública as empresas apresentaram as amostras para garantir que a qualidade exigida seria cumprida. “Desta forma venceu a empresa que ofereceu o binômio melhor qualidade e menor preço”.

Camisetas e calçados foram comprados a R$ 3,8 milhões das empresas Nilcatex Têxtil e Odilara Frassão Calçados Eireli. Nas etiquetas das bermudas entregues pela Semed aos alunos da Reme há a informação de que as peças foram importadas do Paraguai pela empresa Triunfo Comércio e Importação, de Blumenau (SC), e distribuídas pela Odilara.

Em 2015, a empresa Nilcatex também forneceu uniformes para a prefeitura, recebendo R$ 16 milhões. Só no ano passado foram distribuídas 240 mil camisetas, 120 mil bermudas, 120 mil pares de meias e 60 mil tênis aos alunos.

Nos siga no Google Notícias