ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura assina ordem de serviço para revisão do plano diretor da Capital

Amanda Bogo | 04/05/2016 19:07
Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (4) no Gabinete da Esplanada Ferroviária (Foto: Alcides Neto)
Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (4) no Gabinete da Esplanada Ferroviária (Foto: Alcides Neto)

A prefeitura de Campo Grande assinou na tarde desta quarta-feira (4) a ordem de serviço do processo de revisão do plano diretor da capital. O contrato foi assinado com a empresa Urbtec TM- Engenharia, Planejamento e Consultoria LTDA. no valor de R$ 670 mil.

Esta é a segunda revisão do plano, sendo a última realizada em 2006. Cabe a empresa responsável fazer o levantamento nos bairros da capital para gerar um relatório que apontará as principais necessidades e os problemas de cada local, que será apresentado à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

De acordo com o diretor-presidente da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Dirceu Peters, que esteve no evento representando o Prefeito Alcides Bernal (PP), o termo de referência que serviu de base para o contrato foi lançado em 2014, em um processo desgastante. A empresa tem 270 para cumprir o trabalho, que deve ser entregue em dezembro. Segundo Dirceu, mesmo com um prazo limitado é possível realizar um bom trabalho.

O plano diretor está definido no estatuto das cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. A lei é municipal e foi elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil, evisa estabelecer e organizar o crescimento, funcionamento, planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimento.

Nos siga no Google Notícias