ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura atrasa repasse,creche não paga salário e funcionários entram em greve

Flávio Paes | 25/09/2015 20:20

Os 140 funcionários da Creche Centro de Educação Infantil Lar do Menino Jesus realizarão mobilização na segunda-feira (28/09), em frente à instituição, reivindicando o repasse financeiro da prefeitura municipal estabelecido em convênio. Sem receber a folha de pagamento de agosto, desde sexta-feira (25/09) os profissionais cruzaram os braços e afirmam que só retornarão às atividades quando os salários forem depositados. Mais de 70 crianças, entre 6 meses e 3 anos, são atendidas pela instituição, que abrange os bairros: Vila Marli, Centenário, Vila Nasser, Portal de Lagoa, entre outros.

A creche é administrada pelo Instituto Jesus Adolescente e sobrevive por meio do convênio com a prefeitura de Campo Grande advinda do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), no valor total de R$ 204.563,07, repassado em parcelas mensais de R$ 20.456,30. Segundo a presidente do Senalba, sindicato que representa a categoria, a convenção coletiva de trabalho, o pagamento dos profissionais deveria ser efetuado até o 5º dia útil deste mês.

A creche passa pela mesma situação que ocorre com a Associação Recanto São João Bosco que ainda não realizou o pagamento aos profissionais devido ao atraso de repasse do órgão municipal”, destaca a presidente do SENALBA/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Maria Joana Barreto. No asilo são 85 trabalhadores que ainda não receberam seus salários referentes ao mês de agosto.

Nos siga no Google Notícias